segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Resenha - Amor à prova de beijos


Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Amor à prova de beijos
Autor(a): Liliana Mathias
Gênero: Fantasia
Páginas: 173
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota 📕📕📕📕

Sinopse
Alice mora sozinha em um sobrado de classe média. Psicanalista focada, viciada no trabalho, a bonita tem um noivo empresário, rico e bem sucedido.
Tudo estava sob controle sob seu ponto de vista: ela estava de férias, aproveitando seu tempo livre para trabalhar mais e para ela tudo bem. Até que ela conheceu um bombeiro que virou a sua vida de cabeça para baixo.
Totalmente apaixonada por este homem desconhecido, Alice resolve terminar o seu noivado, mas descobre uma traição que faz com que ela reveja os seus conceitos e valores sobre a sua própria vida.
Descobertas, traições e viagens estão prestes a agitar a vida desta workaholic incorrigível.
Um romance divertido, bem humorado e sutilmente apimentado, onde Alice aprende que o mundo objetivo não é tão divertido quanto o dos seus desejos e sonhos.
ACORDA ALICE! O MUNDO DE SONHOS É LOGO ALI!

O livro
Alice é uma psicóloga viciada em trabalho, tudo na vida dela gira em torno de trabalho que as vezes ela esquece até mesmo de viver. Além de seu trabalho que é a sua válvula de escape para tudo, ela tem um noivo Christian que nunca aparece, sempre está envolvido com trabalho e nunca tem tempo para ela. 

"Ah, ele é tipo fantasma, sabe?! De tanto apelidarem o  Christian de cabeça de bacalhau: todo mundo ouviu falar, mas nunca viu, concluí que ele é mesmo meu noivo fantasma".

Certo dia um vento forte derruba seu pé de abacate que fica no quintal de sua casa, ela lamenta profundamente o acontecido. A única coisa que lhe resta é esperar que os galhos de seu velho amigo sejam cortados e retirados do local. Quando os bombeiros chegam para fazer o serviço ela se vê frente a frente com um Deus grego, Rafael é o tipo de homem que ela gostaria de ter como seu. Olhares se cruzam, mas então ela se lembra de que é noiva.

"Acorda Alice! O bombeiro bonitão era apenas um sonho! Entretanto, o meu abacateiro desfalecido no quintal era real, a visita daqueles homens era real, e finalmente o bombeiro gato era real". 

Cansada de ser trouxa e de tantas desculpas de seu noivo fantasma, que mais uma vez vai viajar e deixá-la na mão, Alice decide ir a seu apartamento e terminar tudo, se é que ainda existia alguma coisa. Mas ao chegar ao local pega o safado no maior da sacanagem com sua própria vizinha periguete. Alice não deixa barato, esquece sua condição de psicóloga e enlouquece descendo a mão na vadia.

Alice nunca tira férias, mas de tanto falarem ela acaba cedendo e indo para Natal junto de sua amiga Clarissa. Lá ela parece que continua vivendo no mundo de Alice no país das maravilhas, o bombeiro de seus sonhos estaria fazendo o que no mesmo resort que ela?

"— UAU! Férias para Natal? Amiga! Surreal! Mas é claro que irei contigo! — Exclamou Clarissa, surtando do outro lado da linha do telefone."

Alice tem um distúrbio de personalidade, em certos momentos nem ao menos sabe quem é ou o que está fazendo. Depois de muitos desencontros e loucuras do mundo de Alice será que ela conseguirá trazer aquele gato para seu mundo real?

Minha opinião sobre o livro
A maneira como o livro começa é um pouco confusa, tudo gira em torno da morte de um simples abacateiro derrubado pelo vento. Em seguida a paixão inesperada pelo bombeiro e a desilusão por não encontrá-lo mais.
Com o decorrer a história fica mais interessante, percebemos que apesar de psicóloga Alice sofre de um distúrbio de personalidade e que tenta fugir da realidade se afundando no trabalho e resolvendo o problema dos outros.
Eu esperava um pouco mais de fogo entre Alice e o bombeiro.

2 comentários:

  1. Oh amigo escritor, em primeiro lugar, muito grata pela resenha sobre meu terceiro baby book! Fico feliz que tenha gostado. Quanto a ter mais fogo entre o bombeiro e a Alice creio que ficarei te devendo, visto que a escritora aqui é romancista de carteirinha, e escrever hot não é mesmo a minha praia... Entretanto eu até achei que botei fogo demais, para meu gosto, de escritora romântica, como disse anteriormente. ^^

    ResponderExcluir