quinta-feira, 19 de julho de 2018

Resenha - Uma curva na estrada

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Uma curva na estrada
Autor(a): Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Páginas:304
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕📕

Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

O livro
Perder a mulher que foi seu primeiro amor, a mãe de seu filho, de uma maneira trágica e ainda não saber quem foi que a atropelou. Isso é algo que Miles não conseguiu assimilar. Ela simplesmente saiu para caminhar e nunca mais voltou com vida. Miles trabalha na polícia, é subxerife, mas nem por isso a investigação ganhou os rumos que ele esperava. Nenhum suspeito. Apesar disso, o sonho de Miles é de que o culpado seja preso e pague pelo crime que cometeu.

Seu filho se chama Jonah, ele também sente a falta da mãe. A tristeza está estampada em seus olhos. Dois anos se passaram e a vida dos dois ainda está abalada pela perda da mulher e mãe.


Sarah é a professora de Jonah, ela percebe que o menina anda muito triste. Embora ela também esteja, seu casamento acabou depois que ela descobriu que não podia ter filhos. Mudar para New Bern foi a saída. Sarah pede para falar com Miles para saber o que está acontecendo com o menino. É neste momento que algo diferente começa a surgir entre os dois. Dois corações feridos, de maneiras distintas, a aproximação dos dois se torna inevitável.

"Pela mudança imediata de expressão no rosto dela, Miles percebeu na hora que a professora já ouvira falar sobre Missy. Mas Sarah não comentou nada."

Jonah está feliz pela possibilidade de ter uma nova mãe, Miles também ganhou um novo sentido para a sua vida. Mas quando ele descobre os segredos do passado toda aquela alegria poderá se perder.

Será que ambos conseguirão enfrentar a realidade e aceitar que tudo aconteceu sem premeditação?

Minha opinião sobre o livro
Este foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, confesso que adorei a escrita dele. Ele consegue colocar emoção nas palavras e faz você sentir na pele aquilo que os personagens estão vivendo.
Pretendo ler muitos outros títulos do autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário