quarta-feira, 7 de março de 2018

Resenha - Sob os fogos de Copacabana

Resenha por: Sérgio Fragoso

Título: Sob os fogos de Copacabana
Autor(a): Edna Nunes; Marcelo Segala; Bernadete Stanini; Renata R.Corrêa
Gênero: Romance
Páginas: 261
Ano: 2017
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota 📕📕📕📕

Sinopse
Em "Sob os Fogos de Copacabana", você conhecerá histórias sobre encontros, desencontros, amizades, dramas familiares e,
principalmente, amor. Talvez o destino seja capaz de influenciar em nossas decisões, traçar nossos caminhos e determinar
quem deve entrar em nossas vidas, e até quando. Ou seremos nós, capazes de mudar o rumo do que está por vir?
Apaixonem-se por essas contagiantes histórias, recomendadas para quem não tem medo de ser feliz.

O livro é dividido em quatro contos que acabam se interligado ao final das histórias.
As voltas que a vida dá
Max está com trinta anos e não tem a vida que sonhou para essa idade, não ficou rico e ainda está sozinho. Desde quando mudou de Minas Gerais para o Rio de Janeiro ele tem em seu trabalho a única coisa que realmente faz sentido em sua vida. Teve vários relacionamentos amorosos, mas nenhum foi intenso que fosse capaz de terminar em casamento. Aliás, Max não consegue esquecer Alana, sua primeira namorada que ficou por lá e os dois nunca mais se viram.
O que parecia ruim pode ficar um pouco pior quando Max descobre que a empresa foi vendida. Para tentar esfriar a cabeça ela vai a uma boate e acaba vendo Alana, ou pelo menos é o que ele pensa.
Agora ele fará de tudo para encontrar a moça de olhos verdes e descobrir se ainda existe alguma esperança para a vida amorosa dos dois.

Uma segunda chance
Jéssica tenta levar a vida ao lado dos dois filhos depois de perder Fernando, seu esposo e grande amor de sua vida vítima de câncer de pâncreas.
Para tentar uma vida nova ela decide se mudar com as crianças para Pinhais do Sul, lugar onde eles costumavam passar férias quando Fernando era vivo.
Jéssica pensa em abrir uma cafeteria e realizar o sonho de seu marido. Ela encontra um ponto ideal e uma casa para comprar e eles se mudam para lá.
Quando Jéssica vai ao colégio conversar com o diretor Alan sobre a transferência das crianças, ela é recebida por um homem mal humorado e de pouca conversa. Mal sabe ela que os dois tem muita coisa em comum e que isso pode os aproximar de uma maneira que eles nunca pensaram.

A busca incessante
Toni e Letícia tinham um casamento perfeito, se amavam loucamente e tinham uma linda filha chamada Júlia. Aparentemente tudo estava bem até que um dia Letícia começa a sentir uma forte dor de cabeça. Ao procurar um neurologista o casal tem a triste notícia. Letícia tem pela frente no máximo seis meses de vida.
Toni terá que aprender a viver sem seu grande amor e ainda ter forças para cuidar sozinho de sua querida filha.
Será ele capaz de superar o sofrimento e encontrar um novo amor?

Era simplesmente amor
Liz é totalmente diferente de sua irmã gêmea Liv, ela tem dificuldade em conseguir um relacionamento sério, enquanto sua irmã curte a vida tranquilamente. Certa noite Liv consegue convencer a irmã a sair para se divertir. É quando Liz conhece Alex Brandt, ela se apaixona por ele quase que instantaneamente, mas não pegou ao menos o número do telefone para que pudessem se encontrar novamente.
Depois de algum tento eles se encontram novamente e começam a namorar, mas existe algo de errado com Alex. Ele parece desligado, distante, não quer se envolver completamente e toda vez que Liz toca no assunto eles acabam discutindo.
O namoro dois dois tem várias reviravoltas até que Liz descobre o verdadeiro motivo da indiferença de Alex e isso a deixa arrasada.
O que Alex esconde? Será que os dois vão ficar juntos?

Minha opinião sobre o livro
Gostei bastante principalmente das três primeiras histórias, mas todas falam de coisas reais que podem acontecer em nossas vidas.
A forma como as histórias se enlaçam com os personagens nas quatro histórias foi muito bem elaborada.
É uma leitura rápida, mas bastante agradável, recomendo.

Um comentário: