quinta-feira, 3 de maio de 2018

Resenha - A Herança de Sarah

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: A Herança de Sarah
Autor(a): Tania Giovanelli
Gênero: Mistério/Suspense
Páginas:384
Ano: 2017
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕📕

Sinopse:
Sarah Martinelli sempre foi uma mulher inteligente e bem-sucedida, mas o acidente que vitimou seus pais lhe trouxe pesadelos, angústia e muita solidão. Tudo isso aconteceu, há dois anos, em pleno dia de sua formatura. Algum tempo depois, a jovem advogada recebe uma herança de seu falecido avô, forçando-a a sair da capital mineira e viajar para outro estado. E a sua vida, apesar de agitada e cheia de amigos, toma um rumo diferente e inusitado: um novo amor, apesar dos contratempos a espera. Traumatizada com seu passado amoroso, Sarah será testada pelo destino, precisando ser forte e corajosa. Um romance cheio de aventura e suspense, cuja missão é ficar de olhos e coração bem abertos.

O livro
Sarah é uma mulher bem sucedida e tem um escritório de advocacia. No entanto seu passado é muito triste, pois perdeu os pais em um acidente em pleno dia de sua formatura. A única pessoa que ela tem na vida é o avô, pois o namorado também a traiu e agora ela tem receio de começar um novo relacionamento.

Infelizmente Sarah recebe a notícia de que seu avô faleceu, mas lhe deixou uma herança, só que a moça não sabia que seu avô possuía bens. O advogado responsável por cuidar dos papéis entra em contato com ela e diz que Sarah herdou uma casa, na verdade, uma mansão, mas que a casa fica em uma ilha e ela precisará ir até lá para cuidar dos papéis e decidir o que fazer com o imóvel. Reformar ou vender?

Para chegar até a ilha Sarah precisa pegar um barco, com medo de perder a condução ela sai correndo e acaba tropeçando e caindo dentro do mar. É nesse momento que é salva por alguém. Na verdade, por um homem muito bonito que a encanta no mesmo momento em que os olhares dos dois se encontram. O rapaz se chama Noah e trabalha transportando pessoas que moram e fazem turismo na ilha. Ele se oferece para ajudá-la chegar até a casa e ainda a ajuda com um monte de coisas. Afinal o rapaz está com segundas intenções.

"Que homem mais lindo! Pensei perdida em meus pensamentos. Mal ouvia o que ele falava".

Sarah se surpreende com o tamanho da casa e apesar de abandonado o estado de seu interior não reflete isso. Mesmo sendo muito perigoso Sarah decide passar a noite lá mesmo na casa e não na pousada como sugeriu Noah. Logo na primeira noite começam a acontecer coisas estranhas, mas a moça acha que tudo não passa de impressão de sua cabeça. Devem ser apenas janelas abertas que estão batendo com o vento - pensou ela.

"Não, obrigada, quero ir para a mansão, afinal eu não tenho medo de escuro e nem de ficar sozinha, e o meu celular é uma lanterna, caso eu precise de uma".

No entanto, ela percebe que não é apenas isso. Parece que alguém está dentro da casa. Mas como isso é possível se todas as portas estão bem trancadas?
Para garantir sua segurança Sarah pede a ajuda de Noah que começa a dormir na casa junto com ela para protegê-la, coloca lâmpadas e troca algumas fechaduras, mas tudo isso de nada adianta. Sarah acorda assustada com a impressão de que alguém está passando a mão em seus cabelos, mas ao acender a luz não tem ninguém dentro do quarto.

"Ai meu Deus, tem alguém andando no andar de cima! Pensei quando meu coração quase saltava pela boca. Mal respirava de nervoso. E agora? O que eu faço?"

Agora Sarah tem certeza de que alguém está querendo a assustar, ou melhor, quem está fazendo isso quer a moça só para ele, isso é o que deixam bem claro os bilhetes que ela encontra pela casa. Agora isso já se tornou um caso de polícia. Quem estará na casa?
Sarah está apenas imaginando coisas, ou realmente alguém quer assustá-la e fazer alguma maldade?

Leia o livro e descubra o que irá acontecer nesta casa cheia de suspense e de mistérios. Será que Sarah e Noah acabarão juntos?
Minha opinião sobre o livro 
A história do livro é bastante interessante, a autora conseguiu trabalhar bem as cenas de suspense deixando aquele ar de medo durante a leitura. As cenas mais pesadas apresentadas no livro também conseguem refletir emoção ao leitor.
Apenas acredito que a autora poderia ter trabalhado um pouco mais em determinadas cenas, para aproximá-las um pouco mais da realidade que a história pretendia mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário