quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Resenha - Surpreendida pelo destino


Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Surpreendida pelo destino
Autor(a): Tania Giovanelli
Gênero: Comédia Romântica/Literatura Brasileira
Páginas: 250
Ano: 2017
Adicione: Skoob
Nota

Sinopse: Emilly é modelo que com apenas vinte e dois anos já sabe o que quer para sua vida. Muito sonhadora, ela almeja a fama assim como sua musa inspiradora; Gisele Bündchen. Entretanto, na noite de seu aniversário, acontece algo que mudará sua vida, podendo colocar seus planos de aspirante à modelo internacional por água abaixo: ela conhece Nicolas, um homem misterioso, apaixonante e totalmente envolvente. Em meio a bebidas, conversas e carinhos nada inocentes, Emilly se entrega àquela paixão sem pensar no amanhã.
Seu futuro seria sozinha, abandonada e infeliz?
O destino lhe pregou uma peça que fará sua vida mudar por completo. 

O Livro
Emilly é uma jovem modelo que sonha ser famosa, ela é órfã de mãe e nunca chegou a conhecer seu pai. Vive na casa que sua mãe deixou com a eterna babá Toninha que acabou se tornando parte da família.
No dia do seu aniversário ela vai comemorar em um restaurante com seus amigos, é quando troca olhares faiscantes com Nicolas. Ele a chama para dançar e a coisa esquenta ainda mais. Ela educadamente pede para ir ao banheiro, mas ao retornar ainda no corredor é agarrada por Nicolas que se aproveita de sua bebedeira e acaba a convencendo a se entregar totalmente a ele dentro do banheiro feminino. Não foi um estupro, pois Emilly queria aquilo também, o problema é que ela não sabia o que estava fazendo. Enquanto seus amigos cantam parabéns, Nicolas desaparece da festa sem dar notícias. Emilly fica muito chateada por achar que foi usada por ele.

"Eu corri, até a ponta da escada e vi quando ele saiu do restaurante ainda falando ao celular. E me senti a pior das mulheres, pois me senti usada, só que ao mesmo tempo me sentia feliz".

Dois meses se passam e nenhuma notícia de Nicolas. No entanto, Emilly não está bem e seus amigos a convencem a procurar um médico, apenas para confirmar que ela está grávida. Para piorar as coisas Emilly começa a ouvir vozes de uma mulher e a ver vultos quando está em seu quarto. Novamente em uma festa ela reencontra Nicolas, mas o destino impede que ela consiga falar com ele.

O tempo passa e Emilly acaba perdendo seu emprego por consequência da gravidez, já que era impossível continuar o trabalho de modelo em seu atual estado. Para não faltar dinheiro ela e seus amigos começam a fazer doces para festas e em uma dessas ocasiões acaba surgindo a oportunidade de decorar uma festa de casamento. Mais uma vez Emilly se encontra com Nicolas, mas ele simplesmente diz que não a conhece. Ela fica morrendo de raiva dele que está se casando naquele dia. Sua alegria é finalmente conhecer seu pai que também está naquela festa.

"Quem é você? - Como assim quem sou eu? O que ele pensa que está fazendo, fingindo que não me conhece?

Emilly tem um amigo virtual que ela apesar de não conhecer, sente que está apaixonada por ele. Ele mora no exterior, veio para o Brasil com intenção de conhecê-la pessoalmente, mas em todas as oportunidades algo deu errado.

Quando finalmente os dois se encontram acontece algo que os separa novamente, a criança nasce saudável, mas Emilly passa por um momento muito difícil em sua vida. Apenas o tempo dirá se ela conseguirá viver aquele grande amor com tantas reviravoltas e descobertas.

Minha opinião sobre o livro:
O livro aborda as consequências do sexo desprotegido. Emilly transa com um homem que ela conheceu naquela mesma noite sem usar preservativo e acaba engravidando. Pode parecer algo absurdo para o mundo atual, mas é justamente por isso que existem inúmeros casos de gravidez indesejada e de infecção por doenças sexualmente transmissíveis.
O livro todo é uma onda de desencontros, o destino impede que Emilly consiga encontrar o pai de sua filha e também o amigo virtual que ela tem. Em relação ao amigo virtual Emilly se comunicava constantemente com Brayan, mas ambos não se conheciam. Estranho é que nenhum dos dois enviou uma única foto para que pudessem se conhecer antes de se encontrarem pessoalmente.
Tem também a parte sobrenatural onde Emilly consegue conversar com sua mãe que é falecida. É algo que não estamos acostumados a vivenciar, então acredito que a maneira que ela descreve as cenas não pode ser questionada.
Tânia tem uma escrita que permite uma leitura rápida. Consegue prender a atenção do leitor deixando o mistério no ar.

Gostei muito do livro da Tania. Se você também gostou pode adquirir o livro em formato físico no Clube de Autores ou digital na Amazon.

Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários. 

5 comentários:

  1. Amoo a escrita da Tânia, ainda não li esse mas deve ser tão bom quanto os outros.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Livro show, resenha linda. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de leitura já, adoro a forma como a Tânia consegue nos prender às suas histórias!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Resenha perfeita. Fiquei ainda mais curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir