terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Resenha - Razão para matar


Resenha por: Sérgio Fragoso

Título: Razão para matar
Autor(a): Blake Pierce
Gênero: Suspense
Páginas: 222
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕

Sinopse
A detetive de homicídios Avery Black passou por muitos problemas. Uma vez considerada uma advogada criminal das melhores, ela caiu em desgraça quando conseguiu libertar um brilhante professor de Harvard e o viu cometer outro assassinato em seguida. Black perdeu seu marido e sua filha, e viu sua vida desmoronar sob seus olhos.

Tentando se redimir, Avery passou para o outro lado da lei. Trabalhando duro, ela se tornou Detetive de Homicídios, para desgosto de seus colegas de trabalho, que ainda lembram do que ela fez e, por isso, sempre a odiarão.

Mesmo assim, eles não podem negar que Avery tem uma mente brilhante, e quando um serial killer perturbador começa a espalhar medo pelo coração de Boston, matando garotas dos colégios de elite, é com Black que eles contam. É a chance de Avery para provar sua redenção. No entanto, ela vai descobrir em breve que o assassino em seu caminho é tão brilhante e ousado quanto ela.

Nesse jogo psicológico de gato e rato, mulheres estão morrendo com pistas misteriosas, e os riscos não poderiam ser maiores. Uma corrida frenética contra o tempo leva Avery a uma série de reviravoltas chocantes e inesperadas, que culminam em um climax que nem Black poderia imaginar.

Uma história psicológica obscura com um suspense perturbador, RAZÃO PARA MATAR marca a estreia de uma nova série fascinante e de uma nova personagem amada, que o farão ler páginas e páginas noite adentro.

O livro
Avery Black está tentando se redimir de seu passado trágico como advogada. Agora ela está no departamento de homicídios e tem um importante caso em suas mãos. Depois que uma moça universitária é encontrada morta, Avery tem certeza de que existe um serial killer a solta em Boston. As circunstâncias em que o corpo foi encontrado são muito peculiares, a moça está em uma pose sentada em um banco e facilmente seria confundida com alguém que ainda está viva.
Quando o segundo corpo é encontrado suas suspeitas se confirmam, o assassino é um verdadeiro artista e trabalha muito antes de deixar os corpos expostos para que sejam encontrados.
A detetive terá que vencer todas as desconfianças de seus companheiros e também da sociedade que ainda a julga pelo seu passado. Além de tentar desvendar quem é o assassino, Black ainda terá que enfrentar seus problemas pessoais e tentar reconstruir os laços rompidos com sua filha.
Talvez ela tenha que usar de métodos pouco comuns para tentar desvendar este mistério.

Minha opinião
A história é muito boa, mas outra vez a tradução mal feita prejudica a leitura e consequentemente gera avaliações negativas para o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário