terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Resenha - Flor de mel

Resenha por: Sérgio Fragoso

Título: Flor de mel
Autor(a): Tânia Picon
Gênero: Romance
Páginas: 169
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota 📕📕📕📕📕

Sinopse:
Quando a nossa vida desmorona, é inevitável parar para pensar: "E se eu tivesse feito outras escolhas...?" "Eu se eu tivesse agido diferente..?" "E se eu não tivesse sido, por exemplo, tão impulsiva?"
Há coisas que realmente não podemos mudar. Porém, em alguns momentos, eis que surgem novas oportunidades. Às vezes, um amor que a gente julgava perdido resolve reaparecer na nossa vida no momento certo. Nosso primeiro amor pode voltar.
E agora? Você ficaria só no "E se..?" ou agiria como eu, Melissa Rosa Farias, e tentaria fazer diferente dessa vez?

O livro
Melissa está com problemas de relacionamento conjugal com o marido. Na verdade, raramente os dois fazem sexo e isso a deixa completamente decepcionada, pois apesar do marido nunca ter dado muita atenção para isso, Melissa sempre gostou de praticar. Além disso, Melissa quer ser mãe e dessa maneira isso nunca vai acontecer.

"Eu rezei e pedi, eu juro, para que algum médico pudesse resolver isso logo. Antes que eu virasse uma lagartixa subindo pelas paredes".

Melissa ouvindo os conselhos de uma doutora na internet decide deixar claro as coisas para seu marido, que ela quer ter um filho e que do jeito que as coisas andam não dá mais. Ela fica contente por ele procurar ajuda de um médico, mas o que ela descobre depois de uma mês coloca um fim naquele casamento. Será qual é o problema de Pablo que seria capaz de acabar com o casamento?

Desiludida Melissa decide voltar para o lugar onde viveu grande parte da infância, uma casa ao lado de uma pousada onde ela relembra bons momentos de sua infância e adolescência. Fica triste ao ver que sua amiga está casada, linda e tem filhos maravilhosos, enquanto ela nem marido tem agora.

Estevão seu melhor amigo da infância e "namoradinho" retorna ao local, Melissa tem a oportunidade de retomar a amizade do passado. Quem sabe reconquistar Estevão e ter um homem de verdade em sua vida, mas ele também está desiludido com seu casamento que acabou e por causa de seu filho que foi levado para longe por sua ex-mulher. Estevão não pensa mais em ter filhos, não quer passar pelo mesmo sofrimento outra vez. Isso pode acabar com as esperanças de Melissa em ser mãe.

"Eu não sei o que eu quero. - ele disse. Só sei que não quero mais filho. Não posso passar de novo pelo que eu estou passando agora. Eu não aguentaria". 

Será que Estevão é o homem da vida de Melissa mesmo que ele nunca mais queira ser pai? Leia o livro e descubra o que acontecerá com Flor de Mel.

Minha opinião sobre o livro 
Este livro é maravilhoso. Tânia Picon conseguiu criar uma história em certos momentos dramática e em outros divertida mostrando o relacionamento de Melissa com o marido.
E a parte do passado de Melissa com seu amigo Estevão completa a história com mais um drama familiar envolvendo separação, desilusão e amores antigos. Realmente vale a pena ler o livro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário