terça-feira, 27 de novembro de 2018

Resenha - Rastro de morte

Resenha por: Sérgio Fragoso

Título: Rastro de morte
Autor(a): Blake Pierce
Gênero: Suspense
Páginas: 318
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕

Sinopse

Keri Locke, detetive do Departamento de Pessoas Desaparecidas na Divisão de Homicídios da LAPD, ainda é assombrada pelo rapto de sua própria filha, que foi levada alguns anos antes e nunca mais foi vista. Obcecada em encontrar sua filha, Keri tenta esquecer sua dor da única maneira que conhece: mergulhando nos casos de pessoas desaparecidas em Los Angeles.
Uma ligação rotineira de uma mãe preocupada com uma estudante do ensino médio, desaparecida há apenas duas horas, deveria ser ignorada. Mas algo na voz daquela mãe mexe com Keri, e ela decide investigar.

O que ela descobre é chocante. A filha desaparecida — de um proeminente senador — estava escondendo segredos de todos. Quando as evidências apontam para uma fuga, Keri é afastada do caso. Ainda assim, apesar da pressão de seus superiores, da mídia, apesar de todas as pistas serem frias, a brilhante e obcecada Keri se recusa a desistir. Ela sabe que só tem 48 horas se quiser trazer essa garota de volta com vida.

Um suspense psicológico sombrio com uma trama de tirar o fôlego, RASTRO DE MORTE marca o início de uma emocionante nova série — e de uma personagem muito querida — que lhe deixará com vontade de ler o livro de uma só vez.

O livro

Uma menina de quinze anos desaparece depois de sair do colégio, mas ela foi vista entrando em uma van preta. A polícia acredita que a menina simplesmente está em alguma festa com amigos. A família diz que a filha é exemplar e que nunca fez nada de errado, mas as evidências que a detetive encontra em seu quarto apontam para algo totalmente diferente.

Existem tantos segredos e tantas mentiras que fica até mesmo difícil de entender o que aconteceu. A menina tinha em seu quarto escondida uma carteira de motorista falsa, tinha um namorado muito mais velho do que ela. Apesar da pouca idade ela já transava mais do que muitas mulheres adultas e bebia e consumia drogas escondida.

Tudo isso leva ao próprio pai a acreditar que a menina simplesmente está na farra. Afinal, é difícil não pensar que é apenas isso que está acontecendo.

A detetive não acredita nisso. Após ouvir o namorado, o porteiro da escola, o vendedor de drogas e outras testemunhas, Keri tem certeza de que existe muitas coisas que ainda não foram reveladas. Mesmo contra as ordens de seu chefe ela vai em busca da verdade. Basta saber se ela conseguirá enfrentar seus próprios fantasmas do passado para conseguir salvar a garota.

Minha opinião

A história é muito boa, um enredo bem feito com a criação de personagens bem construídos. Só a tradução que não é perfeita e apresenta vários erros bobos, mas recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário