domingo, 28 de abril de 2019

Para que serve a orelha da capa de um livro?

Para que serve a orelha da capa de um livro? Parece uma pergunta tola, mas a verdade é que muita gente acredita que a orelha da capa de um livro serve de marcador. Mas então para que é que serve a orelha da capa do livro?
Ela serve para colocar as informações sobre o autor do livro, informações sobre outros livros do autor, um breve resumo da obra. Coisas que podem aguçar a curiosidade do leitor e até mesmo influenciar na compra do livro.

Mas por que não posso usar a orelha como marcador? Veja a imagem abaixo:


Porque isso vai estragar o livro, vai danificar a lombada e deixar o livro todo deformado. Se você é uma pessoa que realmente ama seus livros certamente não fará uma coisa dessas. Eu mesmo fico com o coração partido quando vejo alguém fazendo isso com um livro. Para isso que existem os marcadores.

Mas como eu posso conseguir marcadores se quando compro os livros eles não vem juntos?
Quando você compra livros diretamente na livraria, basta você pedir marcadores caso eles não entreguem sem pedir. Se você costuma ler livros de autores independentes, também é possível ganhar marcadores. Basta entrar em contato com o autor(a) e pedir. Tenho certeza que muitos ficaram muito felizes em enviar marcadores como forma de divulgar o trabalho deles.

Eu mesmo envio marcadores para todos que me pedem, basta dizer que leu algum de meus livros.

Um comentário:

  1. Olá

    n sabia que podíamos pedir na livraria o marcador
    heheheheh próxima vez vou pedir!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir