quinta-feira, 25 de abril de 2019

Resenha - Ilhadas

Resenha por: Sérgio Fragoso

Título: Ilhadas
Autor(a): Denis Lenzi
Gênero: Suspense/mistério
Páginas: 85
Ano:2018
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕📕
Sinopse:
Telma não tinha alternativa quando viu que ficaria ilhada pela enchente e havia somente dois únicos moradores no prédio: a síndica e o policial aposentado. A maioria dos moradores saiu para abrigar-se em outro lugar e ela tinha que ficar no apartamento por um bom motivo: cuidar da sua irmã mais velha, Lorena, que foi acometida pela Síndrome de Cotard, uma doença mental que faz a pessoa pensar que está morta, depois de sofrer violência física e psicológica nas mãos do seu marido, Klaus, um homem violento e perigoso que tentou atentar a sua vida dois anos atrás. Agora, o ex-marido encontrou uma forma de entrar no prédio. Sua intenção: matá-las.
Como Telma fará para proteger-se, além da sua irmã, em um prédio ilhado, sem energia, sem telefone e sem contato com a polícia?

O livro
Uma enchente inesperada e Telma fica ilhada junto de sua irmã que sofre e uma doença mental. No prédio restam apenas as duas moradoras e mais alguém responsável pelo prédio. Não existe como fugir dali e nem pedir socorro, pois toda a comunicação foi cortada, assim como a energia elétrica.
Não demora muito tempo para que Telma comece a ouvir passos e até mesmo ver o vulto de uma pessoa que ela não conseguiu identificar. Ele acredita que o ex-marido da irmã pode ter voltado para se vingar das duas.

É então que assassinatos acontecem e Telma se vê frente a frente com seu algoz, mas aquilo tudo realmente aconteceu, ou é apenas fruto da imaginação de Telma?

Leia e tente decifrar tirando as suas próprias conclusões.

Sobre o livro
Quando estamos lendo é possível acreditar que tudo é verdade, mas depois já não se sabe mais o que é real ou ilusão. Interessante a maneira como a autora trabalhou a escrita. Apenas precisa arrumar alguns erros no texto. Também poderia ser trabalhado de maneira que fosse transformado em um livro mais extenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário