terça-feira, 3 de setembro de 2019

Resenha - Quem era ela

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Quem era ela
Autora: J P Delaney
Gênero: Suspense/ Mistério
Páginas: 336
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Adicione no Skoob
Compre na Amazon
Nota: 📕📕📕📕📕

Sinopse:
Tudo que é seu hoje, um dia já foi dela. Ela era como você. E, ao tentar fugir, você fará as mesmas escolhas e seguirá pelo mesmo caminho.
É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.
Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.
Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras.

Sobre o livro
Jane ao se mudar para aquela casa, não apenas se apaixona pelo ambiente, mas também pelo responsável pela sua construção. Desde o primeiro olhar ela sabia que havia interesse mútuo entre eles, não demorou muito para aquele homem maravilhoso fosse parar em sua cama.
Mas coisas estranhas começam a acontecer, flores são deixadas todos os dias na porta de sua casa, Jane acredita que pode estar sendo vigiada e que pode estar correndo perigo. Não demora muito para que ela descubra o que aconteceu com a moradora anterior. Emma foi encontrada morta ao pé da escada, a polícia acredita que foi apenas um acidente. No entanto, Jane começa a acreditar que foi o próprio namorado de Emma, seu atual amante que foi o responsável por tudo.

Jane começa a acreditar que o sujeito está repetindo tudo o que fez com Emma, e que ela pode estar correndo perigo se continuar naquela casa e naquele relacionamento. Mas muita coisa ainda precisa ser esclarecida, alguém mentiu ou ainda está mentindo. Jane fará de tudo para descobrir a verdade sobre Emma para que possa descobrir quem era ela.

Minha opinião
O livro é contado pelas duas mulheres, Emma e Jane, cada uma delas tem um capítulo em sequência, tudo o que aconteceu com uma está acontecendo com a outra de maneira quase idêntica. No começo o livro parece um pouco confuso, mas depois as coisas vão se encaixando, não vemos a hora de virar as páginas e descobrir o que de fato aconteceu. Se realmente existe um assassino e quem era ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário