segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Resenha - A garota do lago

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: A garota do lago
Autora: Charlie Donlea
Gênero: Suspense/ Mistério
Páginas: 296
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Adicione no Skoob
Compre na Amazon
Nota: 📕📕📕📕📕

Sinopse
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

O livro
A repórter Kelsey estava de licença por algo de terrível que aconteceu com ela, logo que retorna ao trabalho ela é incumbida de investigar um caso que aparentemente não teve solução e então publicar um artigo sobre o mesmo. Ela sabe muito pouco sobre o caso, apenas que uma estudante universitária foi encontrada morta em uma cabana, mas a verdade é bem maior do que isso.

Logo que ela começa suas investigações, a verdade começa a aparecer e ela percebe que a moça assassinada tem muito em comum com ela. O caso não está mais nas mãos da polícia local e ela não pode nem interrogar os familiares, nem a policia estadual que diz estar investigando o crime. Kelsey começa a seguir os passos de Becca, lugares em que ela frequentava e pessoas com quem ela conversava. Assim ela ira descobrir que muita coisa sobre o crime não foi divulgada, mas ela precisa descobrir o que de fato aconteceu para entender por que a polícia e a família querem a todo custo deixar tudo por debaixo dos panos.

Kelsey pode estar se metendo onde não devia e precisa correr contra o tempo, ou então nunca conseguirá descobrir o que aconteceu com Becca.

Minha opinião
Gostei muito da história, ela realmente te prende do início ao fim, mas achei que algumas coisas ficaram sem explicação ao fim do livro. Por que a família queria tanto esconder de todos o que de fato aconteceu? Porque a polícia não chegou a encontrar o culpado antes de a repórter aparecer na cidade? A polícia tinha todas as provas na mão, bastava investigar as pessoas próximas de Becca para descobrir quem era o assassino. Outra coisa que achei muito esquisita, foi o fato do prólogo relatar uma cena do livro de um jeito, mas depois quando vamos ler a mesma cena dentro do livro, tudo acontece de maneira diferente. Realmente não gostei disso. É o primeiro livro que li do autor, ainda quero ler outros para ver se isso não se repete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário