quarta-feira, 11 de março de 2020

Resenha - A garota no trem - Paula Hawkins

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: A garota no trem
Autora: Paula Hawkins
Gênero: Suspense
Páginas: 427
Ano: 2015
Editora: Record
Adicione no Skoob
Compre aqui

Nota: 📕📕📕📕📕

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio entre galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada por seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

O livro
A própria sinopse do livro já diz quase tudo o que precisamos saber, claro, sem dar mais spoilers. Rachel é uma mulher triste, atormentada pelos acontecimentos do passado, a vida feliz que ela imagina naquela casa que vê quase todos os dias é algo que ela queria para ela. Mesmo sem os conhecer, sem nunca ter nem chegado perto deles, ela imagina que o casal vive um casamento perfeito, por isso fica tão chocada quando vê aquela cena chocante.

Megan está desaparecida e Rachel acredita que sabe quem é o culpado por isso. Por isso vai até a polícia e também acaba se envolvendo com os personagens relacionados ao caso para tentar descobrir o que foi que aconteceu. Ela quer ajudar, mas para isso vai fazer coisas que não devia, que até mesmo podem colocar a sua vida em risco. O culpado muitas vezes é alguém livre de quaisquer suspeitas.

Paula Hawkins criou uma trama fantástica. O livro é dividido em capítulos contados aos olhos de cada um dos principais personagens, os acontecimentos vão revelando o que foi que aconteceu até o desenrolar dos fatos. Confesso que demorei para desvendar o mistério.
Antes de ler o livro eu havia assistido ao filme na Netflix, claro, isso não é recomendado. É melhor ler primeiro a história original, depois assistir ao filme que muitas vezes tem cenas totalmente diferentes do livro. Recomendo os dois, o livro e o filme são excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário