sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Resenha - A mulher na janela - A. J. Finn

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: A mulher na janela
Autora: A. J. Finn
Gênero: Suspense
Páginas: 352
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Adicione no Skoob
Compre aqui
Nota: 📕📕📕📕📕
Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle

O livro
"Não é paranoia se está realmente acontecendo"

Toda a história gira em torno de Anna Fox, uma mulher que não consegue mais sair de casa depois que algo terrível aconteceu em sua vida. Ela passa os dias entre taças de vinho, filmes antigos e bisbilhotando a vida de seus vizinhos.
Até que um dia ela acredita que presenciou um crime olhando pela janela. Aquilo realmente aconteceu ou é apenas mais um de seus delírios?
O autor nos leva a criar várias teorias, a acreditar que existem várias pessoas suspeitas de terem feito aquilo. Mas será que Anna realmente viu um crime, ou realmente estava bêbada, delirando?
Confesso que me surpreendi com o final, foi bastante revelador e foi possível entender porque Anna ficou na situação em que se encontrava, sozinha e com medo de sair de casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário