sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Resenha - Sobre a escrita - Stephen King

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Sobre a escrita
Autor(a): Stephen King
Gênero: Biografia/Escrita
Páginas: 256
Ano: 2015
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕📕

Sobre a escrita - A arte em memórias é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada.

O livro
Sobre a escrita, obra de Stephen King . Um livro que fala não apenas de como se tornar um escritor, também mostra que até mesmo King não foi um sucesso imediato. Ele precisou batalhar muito para ter seu trabalho reconhecido.

King leva vantagens se comparado a pessoas que começam tarde, ele começou a escrever muito cedo, mas não teve vida fácil. Teve muitas obras rejeitadas até finalmente ter seu primeiro livro publicado, Carrie, a estranha. King teve quem acreditasse nele, principalmente sua esposa.

Lições podem ser tiradas dos ensinamentos de King, mas nada vai mudar na qualidade de seus livros se você não se dedicar a eles como deve. Ler e escrever diariamente, revisar sua própria obra sem preguiça quantas vezes achar necessário. Pesquisar para não escrever bobagens. São apenas algumas das coisas que não podemos deixar de fazer.

Um comentário:

  1. gosto bastante do King e esse parece um livro super interessante dele sobre a arte de escrever

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir