terça-feira, 21 de abril de 2020

Resenha - Bird Box - Josh Malerman

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Bird box
Autor: Josh Malerman
Gênero: Terror
Páginas: 312
Ano: 2019
Editora: Intríseca
Adicione no Skoob
Compre aqui
Nota: 📕📕📕📕📕

A edição especial — exclusiva da Amazon.com.br — conta com capa dura metalizada ilustrada por Vincent Chong, dez ilustrações de Glenn Chadbourne e um conto inédito de Josh Malerman intitulado “Bobby bate à porta”.

Livro com mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil e que deu origem a filme original da Netflix com mais de 80 milhões de visualizações em apenas um mês, Bird Box: Caixa de pássaros ganha edição especial em capa dura, com ilustrações inéditas e um novo conto original, ambientado no mesmo universo do livro.

Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido.

Sobre o livro
Se você assistir primeiro ao filme, vai ficar totalmente perdido durante a leitura do livro. Sim, o livro é muito, mas muito diferente da história do filme. Claro que os pontos principais são mantidos, mas muita coisa foi modificada no filme. Então, se você ler primeiro o livro, vai concordar que a história é bem melhor aqui.

No livro, Malorie mora com a irmã, que tem outro nome, não é o mesmo do filme. a irmã está paranoica por causa dos últimos acontecimentos, dos suicídios, mas o mal acaba invadindo a casa e Maorie fica sozinha. Ela busca refúgio em um abrigo e lá vai ficar pro vários anos até que não restará mais ninguém, além dela e de seus filhos.
Malorie sabe que se ficar lá, vai acabar perecendo também. Então ela decide ir em busca de um lugar mais seguro, mas para isso terá que navegar sozinha, de olhos vendados pelo rio, juntamente com seus filhos.

Assim como no filme, a história é contada em dois períodos, tudo o que acontece na vida de Malorie na casa e ao mesmo tempo a sua trajetória no rio em busca de salvação. então é necessário prestar bastante atenção para entender a história, principalmente durante a leitura do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário