domingo, 26 de abril de 2020

Resenha - Seis anos depois - Harlan Coben

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Seis anos depois
Autor: Harlan coben
Gênero: Suspense
Páginas: 287
Ano: 2014
Editora: Arqueio
Adicione no Skoob
Compre aqui
Nota: 📕📕📕📕📕

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.

E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Em Seis anos depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Sobre o livro
Para Jake, ver o grande amor de sua vida se casando com outra pessoa, foi um duro golpe em sua vida. Apesar de não aceitar, ele cumpriu a promessa que fez a Natalie e ficou longe dela por seis anos. Só que ao ver o obituário da morte de Todd, seu marido. Jake acredita que aquela promessa não faz mais nenhum sentido, e que talvez ele ainda tenha uma chance com Natalie, que ainda é seu único e verdadeiro amor.

Só que ao chegar no velório e não encontrar Natalie, mas sim outra viúva, Jake percebe o que de fato aconteceu. O casamento de Natalie não passou de uma farsa. Jake precisa de respostas e vai em busca delas. Só que elas simplesmente não existem. Não há nenhum registro sobre Natalie depois do dia do casamento, é como se ela simplesmente não existisse.
Jake não entende o que está acontecendo, mas quer a qualquer custo encontrar sua amada, mesmo sendo alertado dos perigos que isso pode lhe causar.

Minha opinião
Este é o quinto livro do autor que eu leio, a história é contada em primeira pessoa, não é a minha narração preferida, prefiro em terceira pessoa. Só que achei a história simplesmente incrível, a maneira como o autor consegue criar um emaranhado na trama, ligando praticamente todos os acontecimentos entre si. Claro que alguns acontecimentos são muito sem sentido, quando o protagonista coloca sua vida em risco em vez de comunicar a polícia, mas isso acontece em quase todos os livros e filmes que vejo por aí. Enfim, recomendo muito a leitura. Esse é um dos livros independentes do autor, não faz parte das séries dos Bolitar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário